Páginas

6 de ago. de 2014

Meus Cantos: Rua Miguel Atta.



Certamente você vai me indagar sobre minha simpatia pela Rua Miguel Atta, antes que isso se dê, lhe dou a resposta: Simplesmente curto esse lugar, esse pedacinho estranho (o que é muito bom) da cidade de Pedreiras, é com ele que iniciamos nossa série audiovisual Meus Cantos, onde trarei na perspectiva do olhar aliado a uma trilha sonora a impressão que certos lugares dessa cidade deixam sobre mim, isso tem haver com inspiração. Assim sendo, let’s go míopes!

A Rua Miguel Atta localiza-se no centro da cidade, com boa infraestrutura, ficando próxima de pontos comercial importantes, tais como bancos. É composta por pontos de vendas dos mais variados produtos, de caixão a roupas, mas prefiro os pasteis, aliás, é o que geralmente faço sempre que posso, degustar um bom pastel de queijo acompanhando de um adocicado suco de laranja, mas meu sentimento de identidade com a rua não se limita ao paladar.

Para os desatentos é um espaço não tão diferente dos demais, mas para os detalhistas a mesma é dotada de aspectos que a distinguem, por exemplo, as árvores que parecem torcessem-se tendo sobre elas belas folhagens que quando desgastadas caem sem paraquedas sobre a calçada, justamente em frente a uma casa de tom verde, a mais bela por sinal, é uma combinação não tão comum por aqui, ambas são diferentes, suas arquiteturas nos levam a outros lugares. 


O vai e vem das pessoas, as conversas de portas e mesmo a luz do sol tornam a Miguel Atta um lugar especial, que lembra arte, da música a poesia, só falta um Pub, aí sua beleza estará completa e terei ainda mais motivos para estar ali. 

E você, tem um canto como esse pra chamar de seu? Que lugar dessa cidade lhe inspira? Vale mandar sua sugestão, afinal, o seu canto é também o nosso! Até a próxima!

Quim Buckland
Fotógrafo e Designer



Nenhum comentário:

Postar um comentário