Páginas

25 de jul. de 2014

Encontro com a Arte

À tarde de ontem foi maravilhosa, tanto que merece uma postagem, exatamente essa, mas qual o motivo de tanta empolgação ao falar de uma tarde Quim? Não sei bem explicar, são coisas que a arte é capaz de fazer. Foi basicamente conhecer uma senhora por nome de Maria do Socorro, residente na Rua do Campo em Trizidela do Vale a convite de Ana Néres, aí você me pergunta, o que há de tão empolgante nisso? O fato de ambas serem poetisas, o fato de perceberem os detalhes da vida, levando-os em consideração no ato da escrita.

Maria do Socorro é uma graça, sua alegria, fé e esperança dão de dez em muitos novinhos por aí, seu riso é o próprio poema, o legado de quem a visita. Ana é uma dessas, que faz da experiência de outros os laços do seu saber, como dito, foi dela o convite para conhecer dona Maria, simplesmente valeu a pena. A prosa foi boa estando devidamente registrada, assim sendo, nos próximos dias você também terá a oportunidade de entrar na casa dela sem sair da sua, conhecendo um pouco de sua história, das suas rimas, retalhos e sonhos. Aguarde!

Com direito a vitamina de cupuaçu na panificadora mais próxima, havendo troca de ideias, um bate papo inspirador sobre projetos, alguns concretos, é o caso de “Cara e Coroa”, livro com poemas da Ana, um presente da qual degustarei calmamente, uma poesia de cada vez! Aliás, Ana será a próxima entrevistada do quadro Feedback, onde vai falará um pouco das suas origens e da concretização de um sonho com o lançamento do livro.

Sem mais delongas, deixo-vos com algumas imagens de uma tarde que valeu por muitos dias, até mais!

Quim Buckland
Fotógrafo e Designer







Nenhum comentário:

Postar um comentário