Páginas

3 de jan. de 2014

Hora do Planeta 2014.


Nos últimos anos a Hora do Planeta tem deixado um impacto positivo ao redor do mundo, não é a toa que número de países que aderem ao movimento cresce, afinal, trata-se de um evento ambiental democrático, onde a coletividade grita em prol das questões ambientais, na lista de adesões grandes, médias, pequenas cidades e entre elas, orgulhosamente Pedreiras está inclusa.

Por essas bandas o movimento teve inicio numa sala do curso de geografia da FAESF, onde uma turma tornou real, juntamente com o apoio de instituições publicas e privadas, o sonho, sendo que no dia 26 de Março de 2011 foram apagas as luzes da Praça do Jardim, Praça Cinquentenário e do centro financeiro da cidade, a Avenida Rio Branco, havendo o devido reconhecimento da WWF, ONG que gerencia o movimento.



É bom destacar que parte dos membros da citada turma decidiram preservar a ação convidando outros para se juntarem e levarem adiante a ideia dando origem ao Grupo de Ativistas Socioambientais Tupinikins que o organizam desde 2012. Mas aí você se pergunta: Que diferença faz a Hora do Planeta?

Não se trata de meros 60 minutos de apagão, não se trata de um movimento meramente cultural, trata-se de um espaço/tempo em que a sociedade discuti  as questões ambientais mais próximas de sua realidade, ao mesmo tempo em que propõem que cada agente assuma seu papel,  cidadãos, governos, instituições, logo, se aquela hora com as luzes apagadas fará sentido, depende da forma como você olha e age diante dos desafios de ser ético e ambientalmente consciente, para quem está a frente do seu tempo, isso faz todo sentido.

A partir de agora o coração acelera, a contagem regressiva começa e pelo que tudo indica, será um momento tão marcante quanto os passados. Por isso, lembre-se que no dia 29 de Março seu compromisso é com a Hora do Planeta 2014, num ato simples, apagar as luzes durante 60 minutos.

A qualquer momento novidades, então, até lá!

Quim Buckland
Designer e Fotógrafo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário