Páginas

31 de jan. de 2014

Totonho Chicote: presente de Deus ou cavalo de Tróia?

Saindo do recesso o Blog Óculos de Grua volta ativa trazendo aquele conteúdo que você já conhece ao qual tem liberdade para concordar ou não. Os fatos são muitos, nossos colunistas estão atentos para abordarem os mais variados assuntos. Por aqui (Pedreiras) o que tem chamado  atenção da imprensa é a tumultuada relação entre o Poder Público Municipal e a população, que cá para nós, foi a principal aliada da campanha e consequentemente da vitória de To(n)tonho Chicote, cabe lembrar que cerca de 11mil eleitores disseram sim e todos, sem exceção, sabiam da cagada que estava sendo feita, o que hoje é real era bem previsível, afinal, o que vai se esperar de alguém que anda de braços dados como Raimundo Louro?

Pelo visto a lua de mel dos primeiros dias se transformou numa situação insustentável e como toda boa briga de casal a coisa tende a parar na justiça, se brincar, na Federal. Sendo mais especifico, com a informação da traição política de Fátima Vieira ainda quentinha, parece ter acabado o tão prolongado período de diálogo, pelo menos para o Sindicato dos Servidores Públicos, contudo, nossa Miss Sy's parece não saber que a expressão "servidores" não se restringe aos professores, a educação não se faz só na sala de aula, se faz na cantina, se faz no banheiro, no pátio, enfim, todo lugar.

Na manifestação de agora pouco, os professores manifestaram apoio aos demais membros do sindicato que estão com seus salários atrasados, tipo assim leitor, sabe quando ir para o trabalho, ou não, já não faz diferença? É exatamente isso! E pelo que tudo indica o caroço ainda tem muito angu, a ação tende a culminar com uma paralisação, logo, a má administração tende a se refletir no ano letivo, e quem está na base? O aluno!

Diante desses e de outros fatos fico a indagar: onde estão vocês? Esperança, cadê você? Para onde foi o otimismo? E a promessa de mudança? Aquela mesma que levou tanta gente para a frente do comitê após a divulgação do resultado. E os gurus da velha política (uma vontade louca de citá-los) que por tantas vezes ergueram o braço do Chicote declarando como "o melhor" para Pedreiras. 

O drama continua, o barco vai ficando vazio e do jeito que as coisas rumam só restará a Totonho indagar-se: Quem poderá me defender?

Sem mais delongas, algumas imagens dessa manhã!











3 comentários:

  1. Tá certo, ENtão o melhor para Pedreiras seria o Klebinho com a sede imensa de meter a mão na prefeitura???

    ResponderExcluir
  2. Pergunta que nao quer calar:cadê aquele povo que dizia que esse era o melhor de todos?pq ninguem vai à imprensa reclamar?sabe pq?pq todo mundo ta com vergonha,pq ninguem quer ser apontado como responsavel por isso tudo q ta acontecendo,antigamente até os buracos das ruas eram fotografados,cade os fotógrafos agora?cadê o 10?onde esão seus defensores?onde estão os fiscais que antes saíam às ruas com câmeras nas mãos pra mostrar o descaso da Administração passada?AGORA É MUITO FACIL CHUTAR CACHORRO MORTO NÉ?

    ResponderExcluir