Páginas

18 de dez. de 2013

Generalizar é um erro! Com Edma Luz.

Fotografia: Gerald Larocque   

Certa vez vi essa expressão: “(...) mulher gosta é de dinheiro!”. Não sei quem escreveu originalmente esta frase infame, mas enfim, discordei em todos os sentidos, eu transformaria essa frase para “Mulher de verdade gosta de homem; Vagabunda e Piriguete que gosta de dinheiro do homem”!

Alguns homens irão inicialmente referir- me como feminista ou algo assim, mas não, feminismo e machismo são caracterizados como o uso exacerbado de algo ou alguma coisa que possa defender um determinado gênero. Eu creio que tudo em exagero não é saudável, mas prefiro apenas dizer que é a Realidade.

Mulher de verdade não é aquela que visa o poder aquisitivo do companheiro, mas sim aquela que o ama, respeita em todos os momentos. Obviamente, ela gosta de dinheiro, e quem não gosta? Seria hipocrisia dizer que não, mas do seu Próprio dinheiro, não o dos outros. Pessoas interesseiras estão presente em todos os lugares, independente que seja homem ou mulher não podemos generalizar. Do mesmo jeito que existe mulheres que não valem nada, existem homens também que não valem a pena. 

Mulheres e Homens si valorizem mais, refiro – me no sentido de caráter. Se você quer respeito, então respeite. Se você quer amor... então ame. Se você quer sinceridade... então seja sincero. O que você não quer para você não faça com os outros.

O fato não está num gênero especifico, mas sim numa sociedade preconceituosa, infelizmente vivemos em mundo que você é aquilo que você têm, quanto maior seu poder aquisitivo mais terão pessoas ao seu redor.

Quanto mais bens materiais você obter mais pessoas vão fazer questão de está ao seu lado. Quanto mais status tiver sua formação ou emprego mais gente vai querer fazer parte de seu quadro de amigos. Fato!

É uma triste realidade na qual vivemos, onde há sim preconceito por pessoas que não andam sob luxos e mais luxos, que não possuem um poder aquisitivo digamos que elevado. Dinheiro não deveria substitui respeito, humildade, amor, amizade.

O que me deixa de verdade aliviada é que sim, existem pessoas de verdade que sabem valorizar as demais pelo o que elas são por seu caráter e princípios. Então mulheres, não podemos generalizar que todo homem não presta, há sim suas exceções, homens que realmente vale à pena se relacionar. Homens vocês não podem generalizar que toda mulher é interesseira, existem sim as que são mulheres de verdade e sabem valorizar seu parceiro. Mas existe um fato cômico, alguns homens que criticam as mulheres interesseiras, mas eles gostam, quando surge uma mulher de verdade não sabem valorizar. O mesmo acontece com algumas mulheres, em que estão mais interessadas em encontrar um homem para banca- las financeiramente, do que em busca de um Homem de Verdade que queira dar amor, carinho, enfim um homem que a valorize. 

Generalizar é um erro...!

Edma Luz  
Formada em Letras Licenciatura Habilitação em Língua Portuguesa e Literatura- UEMA), Pós- Graduanda em Língua Portuguesa com ênfase em gramática pela FLATED) e Cursando Técnico em Informática pela Uemanet.

Um comentário:

  1. Isso Edma, são poucos mas existem sim homens e mulheres que respeitam, amam e vivem sinceramente o real sentido do relacionamento a dois bem como "deve ser".

    ResponderExcluir