Páginas

31 de dez. de 2013

Mais amor em 2014!

Bem, termino então 2013 escrevendo umas poucas palavras que para muitos soarão como desabafo ou dirão que estou usando este espaço para dizer que A é melhor que B ou alguma coisa do tipo. 

Digo de imediato que se engana quem pensar assim. 

Gostaria de dizer que felizes são aqueles que amam. Deixo bem claro que não falo do amor romântico entre um casal. Falo do amor fraterno, da compaixão para com o outro, da humildade e principalmente do respeito. 

Desaponto-me constantemente com o julgamento de algumas pessoas pelo fato de que em pleno século XXI preconizam a diferença entre religiões. 

Deus é um só. Todavia, citando Renato Russo, “quem me dera ao menos uma vez entender como um só Deus ao mesmo tempo é três”, sim porque Deus é Pai, é Filho e é Espírito Santo. Mas o que eu quero abordar não é a questão da religiosidade e sim do respeito para com as diferenças. 

Como diz William Shakespeare: "Com a mesma severidade com que julga,você será em algum momento condenado". 

Portanto, espero que em 2014 e nos anos seguintes as mentes arcaicas e limitadas se iluminem e se livrem da ignorância e do preconceito e vivam como diz o mandamento “Amai uns aos outros e a Deus sobre todas as coisas”. 

Usem as palavras para algo construtivo, usem as críticas para algo produtivo. Não faça com que o que seja errado para você por seus princípios sem nexo, se torne errado para os outros. 

Um maravilhoso 2014 a todos.

Nayara Figueredo 
Acadêmica do Curso de Administração na Faculdade de de Educação São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário