Páginas

18 de dez. de 2013

Hoje é dia de voltar as ruas: Marcha Contra a Corrupção.


Não há dúvida de que se fôssemos eleger a palavra mais pronunciada e discutida em 2013, isso num contexto brasileiro, seria "Manifestações" a escolhida, afinal, traduz o fato político mais relevante num ano em quem a Copa das Confederações deveria ter sido o centro. O gigante acordou, mas e os nossos "lideres"? O que mudou desde então?

Talvez se fundamentem argumentos na tese de que os mensaleiros foram punidos, não vejo assim, isso é uma obrigação, lugar de ladrão é na cadeia, que só é cadeia para pobre diga-se de passagem. O fato é que nada mudou, a tal reforma política não  vai sair do papel e a Dilma vai se reeleger, aposto minhas cartas num primeiro turno, o que para mim será uma berrante contradição.

Como bem destacou a colunista Raira Barreto, na postagem "Meu país é corrupto, e agora?", o Brasil aparece na 72° colocação em recente pesquisa internacional sobre corrupção e nada nos leva a crer que as coisas irão mudar, então, porque voltamos para as nossas casas? Seriam as manifestações vivenciadas apenas uma modinha? Sinceramente, acredito que não! 

Muita gente, na sua maioria jovens, participou por ideologia, não digo a partidária, mas a sua, que construiu ao longo da vida, com exceções muitos levaram a sério, saíram sem medo de mostrar a face e de dá-la para bater, alguns arriscaram o emprego dos pais, ninguém faz isso sem um toque de bom senso e liberdade política. Por isso, daqui a pouco, às 17 horas, voltaremos as ruas, a principal avenida de Pedreiras, para dizer que precisamos continuar, combater a corrupção é uma luta diária, coletiva e ao mesmo tempo individual.

A Marcha  Contra a Corrupção acontecerá em todas as regiões maranhenses, sendo previsto a participação dos doze municípios que compõem a regional de Pedreiras, isso segundo membros do Fóruns e Redes da Cidadania de Pedreiras e do Grupo Tupinikins.

Quer motivos para participar? Basta olhar ao seu redor. A corrupção é a nossa maior catástrofe e não há como culpar a natureza.

Manifeste-se!

Quim Buckland
Fotógrafo e Designer

Nenhum comentário:

Postar um comentário