Páginas

6 de dez. de 2013

Quem disse que opinião não se discute?: por Irisvaldo Mendes.

Dizem que política, futebol e religião não se discutem, mas tudo que gostamos de verdade sabemos falar a respeito. Quem não gosta de política tem que ter consciência que vai ser governado por alguém que gosta. Quem não gosta de futebol, acaba não torcendo pelo Flamengo (admito sobre o time, há controvérsias), mas o que quero falar aqui é sobre outro assunto.

Já fui criticado sobre minha religiosidade, o que é uma coisa muito comum acredito que não só comigo, e por gosta muito do assunto decidi expressar minha opinião sobre esse tema.

Na antiguidade alguns dos escritores do livro mais lido do mundo, a bíblia, eram chamado de profetas ou videntes, e tinham um cuidado especial quando escreviam um texto. Sempre que se referiam ao Criador pelo nome trocavam de pena "caneta da época". Era uma prática de reverência.

Eu busco ser um cristão, pelas minhas atitudes posso não parecer para alguns por não costumar sai falado isso para todos que cruzam meu caminho e nem estampar de diversas formas o que eu acredito. Lembro a primeira vez que li o termo cristão na bíblia estava se referindo a um grupo de pessoas que tinham atitudes iguais a de seu mestre. Eu não me preocupo em ter uma estética considerada religiosa ou mesmo uma simples denominação, como o exemplo dos profetas escritores eu tomo como principio, ter essa forma de reverência só que na postura.

Por ser um grande admirador de Jesus Cristo deixo seus princípios nortear muitas das minhas atitudes, e confesso que esses são os únicos momentos que não estou agindo por conveniência própria. E tenho notado que agir assim tem me feito me sentir melhor como pessoa.Religiosidade sem clichê.

Então seja qual for o tema, qual for o assunto, se é do nosso interesse, é importante discuti sim, de maneira amigável é claro, e ter uma forte opinião sobre o que realmente somos e onde queremos chegar. Assim não seremos só um produto do meio, mas pessoas que influência com sua personalidade. 

Irisvaldo Mendes
Acadêmico do Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, na Universidade Católica de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário