Páginas

5 de dez. de 2013

Poetizando: Conquista- me!


Olá Míopes! 

Essa semana trago mais um poema, afinal “poetizar é preciso!” Espero que curtam o texto, e o mais importante, que sejam tocados com o poder inexplicável que as palavras tem de nos fazer viajar pra lugares fascinantes. Desejo uma semana de muito amor e conquistas a todos. Boa leitura!

E vejam sempre a vida mais de perto! 

Conquista- me  

 Me liga! Me fala! Me olha!
Me inspira!
Passa aqui pertinho de casa! Inventa desculpas para ver- me.
Conquista- me! 
Me cala! Me ama!Me leva! Me escreve! Reclama! [...]
Briga comigo! Faça as pazes! Perdoa- me! 
Me sente! Me veja! Fite nos olhos meus! 
Me diga tudo! Me diga mudo! Só não diga adeus! 
Me ouça! Me cante! Me encante! 
Me dê flores! Jóias! Perfumes! 
Encontre floristas, joalheiros, perfumarias! 
Fale sobre livros!
Leia comigo!
Finja que gosta dos meus autores!
Agrada- me!
Segura minha mão! Dá- me teu casaco em noites frias!
Senta comigo na calçada! Fala-me de tudo e de nada!
Olha- me sorrindo!
Toma um café comigo à tardinha!
Beija- me a mão, a face, os lábios então.
Abraça- me e não diz nada! Apenas me enlaça com afago!
Ouça minhas músicas, só pra falar ou pensar em mim.
Busque- me! Pesquisa- me!
Pra ficar mais próximo assim.
Pegue meus livros emprestados!
E empresta- me os teus!
Fale sobre meu cabelo! Meu sorriso!

Enquanto pasmo no teu eu.
Mostre ciúmes! 
Encontre minhas angústias e medos!
Disfarce as lágrimas de saudades! 
Encontre o jornal na porta! E as borboletas sobrepostas nas janelas das certezas.
Da certeza que já me amas! 
Que já me queres!
Que já não és! 
Que não és um só, mas que de mim precisas pra ser completo!
Liberte-se pra todo amor que é 
Que der e vier...
Que não mais resistas! 
Que viva! Que ceda! Aos meus encantos de mulher.

Natália Silva 
Formada em Pedagogia pela Faculdade de Educação São Francisco.

Um comentário: