Páginas

3 de dez. de 2013

Tributo's 2013 (Exclusivo).


Quem disse que o Tributo's 2013 acabou? Para muitos a noite do último sábado continua vívida na memória, tanto de quem lutou por esse momento, quanto por aqueles que o fizeram real, as bandas e público, a saber, dos roqueiros mais liberais aos mais xiitas e no final, o som que ecoou pelo Castelo de Leicam agradou a todos. Clicando em "Leia[+]" você confere imagens exclusivas e detalhes do evento.

Antes de falarmos da noite é importante destacar que o Tributo's começou bem antes, basicamente logo após o John Valley, quando a força de uma galera se concentrou em tornar real essa nova ideia, daí partiram em busca da materialização dos fatos e a música tratou de recompensá-los, interação e envolvimento, foram as palavras de ordem e os presentes responderam de igual modo.

Todos estavam meio dispersos, até que a jovem Flávia Miranda no comando da Banda Analogic faz ecoar o som que agrega a galera que se mantém firme próximo ao palco, ao meu vê a banda tem um som diferente, apostando num rock alternativo sem jogar fora as raízes, ainda bem que tive sorte de ouvir a voz da Flávia no ensaio, como assim? É simples, durante o show e essa não é a primeira vez e nem foi  a única banda, faltou um pouco de equilíbrio entre o som dos instrumentos com relação ao vocal, o que exige um  maior esforço vocal e mesmo assim não se explora a voz como poderia, é bem verdade, isso é só um detalhe, mas já imaginou a Gun's sem a voz do Axl? Isso tem mais haver com a operacionalidade do som. Espero ter a oportunidade de ainda ouvir um demo da Analogic, sei que vou gostar, quanto ao ao vivo, a banda tem postura, coloca sentimento na performace, o que para um boa música é fundamental. Em seguida, no meu ponto de vista, um dos momentos mais bacanas da noite, a apresentação do Cão Guia, trazendo consigo hits consagrados do Capital, Los, Cazuza... Tive a oportunidade de ouvi-los pela segunda vez, o que deu para me familiarizar com o som, um dos pontos altos da noite, você escuta e deixa o cão lhe guiar (cachorro rsrsrs).


Certamente a surpresa da noite ficou por conta dos Barbas de Noé, quebrou a cara que esperava o "Pop Rock" para muitos clichê, pegaram pesado e com sua performace interativa agradaram os gostos até dos mais exigentes, no Set canções do Greend Day, Ramones, Red Hot, o que prova que a banda pode adaptar-se ao mais diferentes eventos do gênero. Por fim, Steel Danger fez muita gente bater cabeça e adoecer a coluna com o repertório exclusivo na bagagem influência do Heavy Metal do anos 80. Como se não bastasse, o Hot Drink fez muito barulho e não ficou atrás, fechando com chave de ouro e deixando aquela velha sensação de que foi o bastante e não foi!

Se ainda não conferiu, dê uma olhada no teaser (no início) especial que preparamos com os bastidores e os melhores momentos da banda Analogic e Cão Guia, assim como as imagens abaixo, exclusivas, afinal, quem disse que o Tributo's só precisa durar uma noite? E você, estava lá? O que achou do evento, das bandas e da sonoridade? Deixe sua opinião, é muito importante!


Quim Buckland
Fotógrafo/ Designer

Obs: 

*O Óculos de Grau pede desculpas as demais bandas que não foram registradas, um problema técnico nos impossibilitou de continuar o registro. Grato!
* As informações contidas nesse post nos são de uso exclusivo, logo, o plágio das mesma constitui-se crime cabendo-nos tomar as medidas legais. A quem desejar publicar as imagens em redes sociais Facebook, pedimos, sem exceção, que se coloquem os créditos.

























 











2 comentários: